Informação com precisão

Alagoinhas registra 12 novos casos da Covid-19 e mais um óbito; confira o boletim desta quinta-feira (10)

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta quinta-feira (10), 7 homens, na faixa de 23 a 53 anos, e 5 mulheres, com idades que variam de 31 a 54 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos novos pacientes se encontram em monitoramento domiciliar.

Foto: Reprodução/Agência Brasil

No que se refere à Upa de Santa Terezinha, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, das 7h desta quarta-feira (09), até às 7h de hoje, a unidade realizou 77 atendimentos, 1 internação e 45 coletas de amostras para exames RT- PCR.

Os dados da Vigilância mostram, também, que chega a 6307, o número de recuperados, após infecção por coronavírus. Ainda de acordo com o novo boletim, Alagoinhas registra 146 casos ativos da COVID-19.

Entre os casos ativos, 6 pacientes estão internados: 1 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Salvador, 1 no Instituto Couto Maia, 1 no Hospital do Subúrbio, 1, no Hospital São Rafael, e 1, na Upa de Santa Terezinha.

A Secretaria Municipal de Saúde informou também 1 novo óbito registrado em decorrência da doença. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 55 anos, morador da comunidade e Olhos D’ Agua, que faleceu no dia 16 de setembro, no Hospital Regional Dantas Bião. A morte foi informada hoje no sistema.

No momento, o município registra 13.579 pessoas testaram negativo para COVID-19 e 3987 que foram excluídas do monitoramento, por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 526 moradores aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 10-12-2020

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (10):

Acompanhe também a distribuição dos casos do novo coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.