Informação com precisão

Maia chama de “abusiva” decisão que prendeu Crivella

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, classificou como “abusiva” a decisão judicial que ordenou o afastamento e a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), nesta terça-feira (22).

“Achei uma decisão abusiva. Você prender um prefeito com os motivos usados não faz sentido”, afirmou à CNN Maia, que é adversário político de Crivella no Estado.

Foto: Divulgação/ DEM-RJ

“Acho um abuso você prender um prefeito no exercício do mandato, com uma decisão dessas faltando nove dias, uma pessoa que tem endereço”, emendou o presidente da Câmara.

O deputado do DEM defendeu que Crivella terá que recorrer. “Espero que as instâncias superiores possam reverter essa decisão e que ele responda ao processo”, disse Maia à coluna.

A decisão judicial foi dada pela desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita. Além da prisão preventiva, a magistrada determina o afastamento imediato de Crivella do cargo de prefeito.

Um dos argumentos da desembargadora para determinar prisão preventiva é a possibilidade de o prefeito disputar o governo do Rio de Janeiro em 2022, o que, para ela, levaria os ilícitos a perdurarem. (CNN)

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política