Informação com precisão

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella é preso por corrupção

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivela (Republicanos), foi preso às 6h da manhã desta terça-feira (22) em uma operação da Polícia Civil com o Ministério Público do estado (MP-RJ). Ele foi preso em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e foi levado logo em seguida para a Cidade da Polícia na Zona Norte. Também tiveram mandados de prisão cumpridos o empresário Rafael Alves e o delegado aposentado Fernando Moraes.

Foto : Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-senador Eduardo Lopes também é alvo da ação, mas ele não foi encontrado em sua residência no Rio, pois se mudou para Belém. Ele deverá se apresentar para a polícia. Lopes herdou o cargo de senador de Crivella e foi secretário da Pecuária, Pesca e Abastecimento do antigo governador Wilson Witzel, que foi afastado.

A Operação Hades investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio. As prisões foram determinadas pela desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guitta e os mandados cumpridos pela Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF) da Polícia Civil e do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim), do MP-RJ.

O vice-prefeito do Rio, Fernando McDowell, faleceu em maio de 2018, deixando a responsabilidade de assumir a prefeitura nesses nove dias que ainda restavam do mandato de Crivella, durante a sua prisão, para o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Felipe (DEM).

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1