Informação com precisão

Jogador do Bahia se defende de acusação e nega racismo contra Gerson

O meia Indio Ramírez, do Bahia, se defendeu da acusação de racismo feita pelo volante Gerson, do Flamengo, no jogo do último domingo (20), no Maracanã. O confronto entre as duas equipes foi vencido pelo Flamengo por 4 a 3, mas a denúncia tomou conta do noticiário desde então. Em vídeo divulgado pela tv oficial do Bahia, a pedido do jogador, o colombiano afirmou que jamais foi racista com Gerson ou qualquer outra pessoa.

Foto : Vitor Tamar/ECB

“Acontece que quando fizemos o segundo gol botamos a bola no meio do campo para sair rapidamente e o Bruno Henrique finge e eu arranco a correr e eu digo a Bruno que ‘jogue rápido, por favor’, ‘vamos irmão, jogar sério’. Aí ele joga a bola para trás e Gerson, não sei o que me fala, mas eu não compreendo muito o português. Não compreendi o que me disse e falei ‘joga rápido, irmão’. Aí passo por ele e sigo a bola. Não sei o que ele entendeu, o que ouviu. Ele jogou a bola e passou a me perseguir sem eu entender o que passava”, disse o jogador. 

“Dei a volta por trás porque não queria entrar em briga com ninguém e depois ele sai falando que o tratei com ‘cale a boca, negro’ falando português quando eu realmente não falo português. Estou apenas alguns meses no Brasil e sobre isso de ser racista não estou de acordo, porque isso não é bem visto em nenhuma parte do mundo e sabemos que todos somos iguais e em nenhum momento falei isso e menos ainda usei essa palavra”, declarou o colombiano. 

O jogador Gerson vai prestar depoimento na manhã de hoje (22) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Centro do Rio, após denunciar o meia-atacante por racismo. Após afastar o jogador, o Bahia anunciou que está realizando uma investigação interna sobre o caso para esclarecer a situação e tomar uma decisão sobre o futuro do colombiano.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1