Informação com precisão

Alagoinhas: Prefeito Joaquim Neto confirma últimos nomes do primeiro escalão para o próximo mandato

O prefeito reeleito Joaquim Neto anunciou os últimos integrantes que irão compor o primeiro escalão do seu segundo mandato. Com vasta experiência na gestão privada e pública, Raimundo Queiroz continuará à frente da Chefia de Gabinete, e André Barros, atual secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, e ex- secretário de Serviços Públicos na gestão de Joaquim Neto, assumirá a Secretaria de Governo.

Fotos: Reprodução/ Prefeitura de Alagoinhas

O advogado e especialista em Direito Público, James Gautério,  seguirá como Procurador-Geral do município, e para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, o nome escolhido foi o advogado, empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Alagoinhas (CDL), Bruno de Melo Fagundes, que já exerceu o cargo em 2017.

Como titular da Superintendência de Transporte e Trânsito, o nome anunciado pelo prefeito foi o de Alex Viana dos Santos. O futuro superintendente possui graduação no Curso de Formação de Oficiais – Policia Militar da Bahia (2005), em Ciências Contábeis pela Universidade Norte do Paraná (2018) e experiência na área de Defesa, com ênfase em Segurança Pública. Atualmente é capitão da Policia Militar da Bahia.

O advogado e empresário, José Antônio Gomes (Dr. Gomes), será o secretário de Relações Institucionais e George Batista (George Caboré), responderá pela Secretaria de Agricultura.George Batista possui experiência em gestão pública e ingressou na administração municipal em junho 2017, sendo responsável pela realização dos eventos públicos da cidade, a exemplo do São João. Em seguida, foi nomeado subsecretário de Serviços Públicos, atuando em cooperação com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, cargo que ocupa até o momento.

O futuro comandante da Guarda Civil Municipal será Salvador dos Santos, nome escolhido entre dez candidatos ao cargo, apresentados ao prefeito, pelos agentes da corporação. Salvador já atua há quatro anos na função de subcomandante, possui formação superior em Tecnologia em Segurança no Trabalho (Uniasselvi), e formações técnicas em Administração de Empresas, Enfermagem e cursos em diversas áreas na plataforma da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Ex cabo do Exército, é sócio fundador da Associação Nacional de Altos Estudos em Guardas Municipais – ANAEGM , na qual exerce a função de Conselheiro Fiscal, coordenador do Anjos da Guarda Ambiental – AGA , e atua em diversas outras áreas sociais no município e região.

Fotos: Divulgação/ Secom

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom