Informação com precisão

Alagoinhas registra novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; confira boletim

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), nesta quarta-feira (20), aponta que 7401 pessoas tiveram a recuperação constatada, em Alagoinhas, após infecção pelo conoravírus. Os números mostram, ainda, que mais 5 mulheres, com idades que variam entre 23 e 63 anos, e 4 homens, na faixa etária de 17 a 50 anos, testaram positivo para COVID-19. Todos os novos identificados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Foto: Reprodução/ Governo Federal

Com a atualização, o município registra 194 casos ativos da doença. No total, 14.662 moradores testaram negativo para COVID-19, 4.526 casos foram descartados, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica, e 99 óbitos foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia.
Ainda de acordo com dados do boletim, 222 pessoas aguardam resultados do exame, e 6 pacientes, entre os casos confirmados, permanecem internados: 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas, 1 no Hospital Espanhol e 3 no Hospital Regional Dantas Bião.
A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, que das 7h desta terça-feira (19) às 7h de hoje, a Upa de Santa Terezinha não fez nenhum atendimento, mas realizou 10 coletas de amostra para exames RT- PCR.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 20-01-2021
Confira os dados atualizados nesta quarta-feira (20):


Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom