Informação com precisão

Procon alerta para reajuste abusivo de planos de saúde

Os planos de saúde que não puderam reajustar as mensalidades em 2020 por conta da pandemia, estão realizando o aumento dos valores em 2021, mesmo com a manutenção da pandemia. O Procon de São Paulo, por exemplo, já informou que pretende acionar a Justiça contra o reajuste aplicado.

Foto: Reprodução

Segundo o superintendente do Procon-BA e presidente da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), Filipe Vieira, realizar o reajuste em 2021 continua inviável pois o mundo ainda vive em estado de pandemia igual a 2020.

Filipe explica que em agosto do ano passado a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que não seria aplicado o reajuste entre os meses de setembro e dezembro e ficou subentendido que este valor de 2020 seria cancelado e não adiado.

“Depois a ANS informou que não haveria o reajuste nos meses de setembro a dezembro. Ao nosso entender seria cancelada, mas pelo que vimos do resultado prático disso é que foi apenas adiado. Aquele reajuste que não foi aplicado entre setembro e dezembro, a ANS permitiu que fosse acumulado a partir deste mês de janeiro”, disse o superintendente do Procon-BA. (As informações são do A Tarde.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política