Informação com precisão

Evaldo Silva: Relações Exteriores ou Promiscuidade ?

O Brasil passa por um momento ímpar, o cidadão brasileiro vive uma época em que tudo nesse país lhes interessa, todos os assuntos, saber nomes dos que fazem parte do Governo Federal é algo tão novo e tão emocionante que boa parte da população fica ligado em todas as notícias que se refiram a esses cargos.

Foto: Arquivo Pessoal/Evaldo Silva

Essa semana que se findou foi a vez do Ministro das Relações Exteriores o Ernesto Araújo, que teve seu trabalho de relações internacionais serem colocados de forma negativa na “velha mídia”.

No entanto, o que é um Ministério das Relações Exteriores? “Ministério das Relações Exteriores do Brasil, também conhecido como Itamaraty, é um órgão do Poder Executivo, responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, no desempenho e no acompanhamento das relações do Brasil com outros países e organismos internacionais.”

A “velha mídia” tentou vender a imagem que um ministro das relações exteriores é para fazer acontecer uma relação promíscua entre países, que o presidente do Brasil junto com seu Ministro estão impondo uma relação desastrosa de imposição de posições (mesmo sem revelar quais posições são essas) que vão de encontro aos interesses dos brasileiros, que refletem na falta de vacinas e seus insumos.

É preciso ter consciência que a palavra relações no nome do ministério não se refere a uma relação entre namorados, ou de prostituição. Esse termo e ainda no plural deixa claro que o relacionamento de diferentes níveis de intenções e objetivos, faz com ele seja um dos mais importantes no tocante a projetos que saem dos limites nacionais.

O resultado final da desinformação provocada pela “velha imprensa” foi que a VERDADE foi estabelecida pelos FATOS FUTUROS pós todas a publicações da “velha mídia” e os esquerdistas de plantão. O Brasil junto com o Marrocos foram os primeiros a receberem os “kit vacinas Oxford”, e no mundo todo a relatos de problemas com os insumos, que se justificam por problemas técnicos e burocráticos.

Um Presidente e seu Ministro das Relações Exteriores devem ser a expressão clara de um povo, possuem a responsabilidade de representar e colocar nas pautas os interesses de um país, algo que vai além do que a nossa “velha mídia” tem mostrado.

Valorizar um país que alimenta grande parte da humanidade, com todas as condições naturais para produzir ainda mais seja grãos ou carne animal, além de possuir energia limpa abundante, energia fóssil em crescimento de produção, tecnologia própria em diversos setores, e com grandes acordos bilaterais com outros países que sabidamente são os melhores em outras especialidades tecnológicas.

O Brasil é um grande país, um gigante em todas as áreas não apenas em futebol e carnaval, essa certeza que outros países já reconhecem diferente da “velha mídia” brasileira.

Evaldo Silva, Teólogo, Policial Militar e radialista

Da Redação- Luciano Reis Notícias