Informação com precisão

Crueldade: Polícia investiga morte de quatro gatos por suspeita de envenenamento, em Alagoinhas; vídeo

A Polícia Civil (PC) está investigando a morte de gatos, no município de Alagoinhas (BA). Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Territorial da cidade, na sexta-feira (29), pela Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente (Miaualimenta), uma Ong que cuida de animais abandonados, em Alagoinhas, após um grupo de voluntários encontrar quatro gatos mortos com crueldade no interior do Cemitério da Praça da Saudade.

Gatos encontrados mortos na Praça da Saudade, em Alagoinhas/ Foto: Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente (Miaualimenta)

Uma voluntária que não quis se identificar por medo de retaliação, disse que a morte dos animais foi provocada provavelmente por chumbinho inserido dentro de alimentos.

“Assim que chegamos na manhã de segunda-feira, 18 de janeiro, para fazer o abastecimento dos comedouros dos animais instalados na Praça da Saudade, encontramos inicialmente três gatos mortos, e minutos depois, encontramos mais um animal morto. A cadela comunitária e um cachorro, companheiro dela, também estão desaparecidos. Suspeitamos que também eles tenham sido mortos. Estamos buscando junto com a Polícia Civil, com a Guarda Municipal (GM) e protetores de animais, identificar quem praticou essa crueldade e fazer com que o autor pague na justiça. Não vamos deixar em puni”, contou a Presidente da Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente (Miaualimenta) e coordenadora de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Alagoinhas, Mônica Aguiar, em conversa com o Luciano Reis Notícias.

De acordo com a Lei Federal, envenenar animais é crime, sob pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Quem presenciar qualquer tipo de maus tratos a cães e gatos pode e deve denunciar o agressor à polícia.

Os ativistas solicitam que quem tenha informações acerca do suspeito de ter envenenado os gatos na Praça da Saudade, que ajude à Polícia Civil nas investigações, fazendo denúncias anônimas através dos telefones da Guarda Municipal (153), polícias Civil e Militar (190) e da Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente (Miaualimenta) (75) 9 8803-5349.

Veja vídeo dos animais mortos:

Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, a partir das 6h da manhã, o Programa Primeira Mão, e acompanhe as informações de Alagoinhas, Catu e região.

Da Redação- Luciano Reis Notícias