Informação com precisão

Dia do Comerciário será celebrado na próxima segunda-feira (15), em Alagoinhas

Mediante assinatura de acordo coletivo entre o Sindicato dos Comerciários e Comerciárias (Sicomerciário/Alagoinhas e região) e o Sindicato do Comércio Patronal (Sicomércio/Alagoinhas e região), optaram pela mudança da data do Dia do Comerciário, em Alagoinhas e cidades da base, que será celebrado na próxima segunda-feira (15/2).

Mudança da data do Dia dos Comerciários aconteceu durante reunião de acordo coletivo entre os Sindicatos dos Comerciários e Forças Empresarias/Foto: Divulgação

Normalmente o feriado é comemorado no dia 30 de outubro. Porém, por conta da pandemia do novo coronavírus e suspensão do Carnaval, no entanto durante reunião, na quinta-feira (04), em Alagoinhas, entre membros do Sindicato dos Comerciários e Comerciárias (Sicomerciário/Alagoinhas e região), presidido por Adrião Barbosa e representantes das Forças Empresariais, através do Sindicato Patronal (Sicomércio/Alagoinhas e região), comandado por Benedito Vieira e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Alagoinhas), presidido por Bruno Fagundes, no entanto, foi anunciada a mudança para o dia 15.

Em decorrência da data comemorativa, é proibido o funcionamento do comércio em geral, garantindo os salários para todos os efeitos legais, inclusive o repouso semanal remunerado.

Documento do Acordo Coletivo entre o Sindicato do Comerciários e Comerciárias e o Patronal
(Foto: Divulgação)

Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, a partir das 6h da manhã, o Programa Primeira Mão, e acompanhe as informações de Alagoinhas e região.

Foto: Publicidade
Foto: Publicidade
Foto: Publicidade

Da Redação- Luciano Reis Notícias