Informação com precisão

Alagoinhas tem corrida aos supermercados antes do lockdown por causa do coronavírus

Na cidade de Alagoinhas (BA), a manhã de sexta-feira (26), antes do início do isolamento obrigatório, teve correria aos supermercados. A reportagem do Luciano Reis Notícias, flagrou uma imensa fila em frente a um supermercado localizado na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, antes mesmo do estabelecimento ter abrido as portas, por volta das 5h50.

O fim de semana começou com uma corrida aos supermercados da cidade. Gente garantindo estoque de alimentos, apesar de não haver qualquer previsão de fechamento dos serviços essenciais, como farmácias e supermercados.

Foto: Luciano Reis Notícias/ uma fila se formou em frente a um supermercado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), na Praça da Bandeira, no Centro de Alagoinhas

“A população com medo veio fazer os preparos para evitar de faltar na sua casa. Não há necessidade, poque sabemos que estabelecimentos que comercializam alimentos e remédios, são considerados essenciais”, diz um funcionário da rede de supermercados, que preferiu não se identificar, em conversa com o Luciano Reis Notícias.

A Bahia terá restrição das atividades não essenciais a partir desta sexta-feira, 26, até às 5h de segunda-feira (1º) numa tentativa de conter o avanço da Covid-19.

Uma fila se formou em frente a um supermercado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), na Praça da Bandeira, no Centro de Alagoinhas
(Foto: Luciano Reis Notícias)

A medida foi divulgada na quinta-feira (25) pelo governador do Estado, Rui Costa. Apesar de começar oficialmente às 20h, as restrições se iniciam algumas horas mais cedo para determinados setores.

De acordo com o governador, bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário a partir do início do período de restrição, a venda de bebidas alcoólicas está proibida durante esse período, inclusive em supermercados. Os shoppings também ficarão fechados no final de semana.

Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, das 6h às 8h, o Programa Primeira Mão. Participe pelos telefones (75) 3199-0213/ (71) 3838-8807.

Foto: Publicidade
Foto: Publicidade
Foto: Publicidade

Da Redação- Luciano Reis Notícias