Informação com precisão

Fisioterapeutas autônomos e idosos com 76 anos são imunizados neste sábado

A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 para os fisioterapeutas autônomos foi iniciada neste sábado (13). Para terem acesso às doses esses profissionais precisam estar com o nome cadastrado na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Foto : Bruno Concha/Secom PMS

A imunização acontece das 8h às 16h, nos drive-thru e pontos fixos situados na Faculdade Bahiana de Medicina, em Brotas, e Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em Pituaçu. Também é necessário, no local, apresentar os seguintes documentos: carteira do conselho de classe mais cópia do último Imposto de Renda, ou comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal.

Pela manhã, das 8h às 12h, serão vacinados com a primeira dose os idosos com 76 anos ou mais, nascidos de outubro de 1944 a 13 de março de 1945. Pela tarde, das 13h às 16h, será a vez dos cidadãos com 76 anos ou mais, nascidos entre 13 de março e setembro de 1944.

A vacinação acontece nos pontos de drive-thru da Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências – Cabula e Vila Militar – Dendezeiros.

Já os pontos fixos estão situados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde (Barris) e Colégio da Policia Militar (CPM) – Dendezeiros.

A aplicação da primeira dose dos trabalhadores ligados a estabelecimentos de saúde também continua neste sábado. Porém, serão imunizados apenas os profissionais que estiverem com o nome na lista disponível no site da SMS e com os documentos que comprovem a atuação.

Da Redação/Luciano Reis Notícias, com Metro 1