Informação com precisão

Radar Imobiliário: estabilidade na construção é essencial para geração de emprego e renda

A cadeia produtiva do setor da construção é essencial para o bom andamento do mercado imobiliário. Sem insumos e preços altos, os negócios oscilam, e os construtores/incorporadores precisam achar alternativas para que o andamento das obras continue. O tema foi discutido pelo programa Radar Imobiliário do último sábado (13), na Rádio Metrópole.

Foto : Divulgação

Manuel Gomes e Silva Rocha conversaram com o presidente da Comissão da Habitação de Interesse Social (CHIS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Carlos Henrique de Oliveira Passos. Ele explicou que existem influências, inclusive do mercado internacional, na produção de materiais. Segundo ele, a economia é uma engrenagem que deve ser sincronizada para que os negócios imobiliários retornem ao patamar elevado, gerando mais emprego e renda e conseguindo manter a estabilidade.

No segundo bloco, o quadro de Arquitetura e Decoração destacou a migração de famílias para o Litoral Norte para instalar moradia fixa. O novo estilo de vida, impulsionado pela pandemia, visa conforto e tranquilidade, longe dos centros urbanos. Já na capital baiana, a principal tendência é o apartamento compacto, mas que tenha funcionalidades que facilitem o dia a dia dos moradores, além de estarem aliados a boa localização e compartilhamento de espaços. O arquiteto Gustavo Valença destacou que pelo menos três lançamentos imobiliários serão realizados nesse modelo.

O programa Radar Imobiliário vai ao ar todo sábado, das 9h às 10h, na Rádio Metrópole.

Da Redação/Luciano Reis Notícias, com Metro 1