Informação com precisão

Educação pública de Alagoinhas é fortalecida com formação do programa Educar pra Valer

Oferecer ensino público de qualidade é uma das prioridades da Prefeitura de Alagoinhas, por isso, a formação continuada é uma constante no governo. Mesmo com a pandemia da Covid-19, o aperfeiçoamento dos profissionais não parou, graças às plataformas digitais.

Nesta segunda-feira (15), foi a vez da dupla gestora (diretores e coordenadores pedagógicos) dos Anos Iniciais participar de uma atividade online do programa Educar pra Valer, parceria entre o município, a Fundação Bem Comum e a Fundação Lemann, que aplica metodologias de sucesso empreendidas, inicialmente, em Sobral, cidade cearense número 1 na Educação brasileira.

Foto: Secom/Secretário municipal de Educação Gustavo Carmo

O prefeito Joaquim Neto, o secretário de Educação Gustavo Carmo e a subsecretária Keite Lima fizeram questão de saudar os participantes da formação. “Quando surge um momento como esse, enriquecedor e de aprendizado, fortalecemos nossos ideais para colocar em prática tudo o que precisamos para levar um ensino de qualidade, na ponta, para os nossos alunos”, disse o secretário da Educação aos 49 gestores e 27 coordenadores pedagógicos presentes ao encontro virtual, na plataforma de reuniões Zoom.

Em sua saudação, o prefeito Joaquim Neto agradeceu o empenho dos profissionais e informou sobre a intenção de vacinar todos os trabalhadores da Educação, com brevidade. “Tivemos uma videoconferência, na sexta à noite, com o governador da Bahia, onde comunicamos a nossa proposição de vacinar, com recursos próprios, toda a rede de Educação de Alagoinhas, pública e privada, para que possamos voltar às aulas presenciais”.

Em uma rica programação – que prevê a apresentação da proposta de Currículo Prioritário para o 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano – também estão sendo compartilhadas as vivências experimentadas por cada Unidade Escolar, durante o ensino remoto, com troca de ideias e escuta sensível, “uma vez que estamos passando por um momento atípico em todo o mundo e necessitamos estar perto de nossa Rede para dar apoio emocional”, informou a Diretora Pedagógica da SEDUC, Suyane Pinho.

A formação durará até terça-feira (16). Nela, a dupla gestora tomará conhecimento do material didático e demais aspectos da formação de professores da Rede Municipal de Ensino, da proposta curricular prioritária e das metodologias remotas.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom