Informação com precisão

Alba aprova empréstimo de R$ 1,5 bilhão feito por Rui Costa

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta quinta-feira (18), em sessão online que durou mais de quatro horas, o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a realizar um empréstimo no valor de R$ 1,5 bilhão junto ao Banco do Brasil. Votaram contra a aprovação os deputados do bloco de oposição, liderados pelo deputado Sandro Régis (DEM), e o deputado Hilton Coelho (PSOL). Segundo o governo, o dinheiro do empréstimo será destinado à aplicação em obras de infraestrutura no estado.

Em contato com o site, a assessoria do deputado e líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto, informou que, além declarar o voto contrário, os parlamentares de oposição alegaram que não irão mais pactuará com governo após Rui anunciar o nome do senador Jaques Wagner (PT) como candidato em 2022.

Foto: Reprodução

Na quarta-feira (17), o líder de oposição, Sandro Régis, já havia antecipado ao bahia.ba que o anúncio do governador era “inoportuno” e poderia dificultar a relação do governo com a oposição em outras matérias.

Na segunda-feira (15), a Assembleia aprovou a urgência na matéria, sem apoio da oposição, que desde o início informou que votaria contra, e o projeto foi colocado em votação nesta quinta. (Bahia.ba)

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política