Informação com precisão

Hora da fatura: Ex-candidatos a vereador pelo PSD cobram ‘promessas’ em apoio à reeleição de Joaquim Neto em Alagoinhas

Luciano Reis, é Radialista com DRT-8242-BA

Em anos eleitorais, os candidatos a cargos eletivos, cargos eleitos pelo voto da população, fazem suas campanhas e propagandas eleitorais em vários veículos de comunicação, como rádio, televisão e internet. Para conquistar votos, esses candidatos prometem muitas coisas aos eleitores, mas sabemos que depois de eleitos, muitas promessas de políticos não são cumpridas, e, há casos, que após conquistarem seus objetivos, uma boa parte dos políticos se esconde de seus apoiadores e eleitores e passam até não atender mais ligações telefônicas.

Em Alagoinhas (BA), essa realidade não é diferente. Ex-candidatos a vereador pelo Partido Social Democrático (PSD), no pleito de 2020, que é dirigido na cidade pelo Ouvidor Municipal, David Ribeiro, estão ‘indignados’, por ‘promessas não cumpridas’ pela sigla, em troca de apoio ao então candidato, e atual prefeito reeleito Joaquim Neto (PSD).

Foto: Ilustração

Segundo eles, tentam contato com David Ribeiro, presidente da sigla na cidade para resolver a situação, mas sem êxito.

Em um áudio de WhatsApp enviado ao Luciano Reis Notícias e que está arquivado, um dos membros do PSD que saiu candidato, faz revelações detalhadas sobre o ‘acordo’ firmado, em tom de revolta e cita os nomes do chefe de Gabinete da Prefeitura de Alagoinhas Queiroz e do vereador pessedista José Cleto.

“Estamos indignados com o partido. Quando fui convidado a sair candidato, eu fui de bom coração, fui para ajudar, porquê a gente está aqui para ajudar uns aos outros. Sair candidato, coloquei minha cara a tapa, levei o nome do prefeito Joaquim, e hoje, o prefeito foi eleito, graças a Deus e a nós do partido. Só que ele esqueceu das pessoas que estavam andando com ele. Hoje, vejo pessoas que não moveram uma palha, está em cargo na prefeitura, eu não sei porquê. Não só eu do PSD, como vários, estamos na mesma situação, pois eu pensei que o partido fosse uma família, que estava qui para ajudar uns aos outros. A gente liga para o prefeito, ele não atende, liga para outro ligado ao prefeito, e ele não atende. Que eles tenham humildade e cumpram aquilo que prometeram. Em uma reunião no em um hotel na Rua 24 de maio, no Centro de Alagoinhas, o PSD prometeu que não iria deixar ninguém desempregado. Hoje, estamos nos humilhando, passando um dia inteiro na prefeitura, esperando eles. Eles têm que entender, que não somos simples apoiadores, somos partido, somos governo. Se o prefeito, falou que não iria deixar ninguém à toa, ele não deixe. Eles parem de está se escondendo, colocando um e outro para nos dar baratino”, desabafou Anailton dos Santos, o Tita Pipoca.

Tita Pipoca foi candidato a vereador de Alagoinhas pelo PSD em 2020- Foto: Reprodução/ Diário do Rio

Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, das 6h ás 8h, o Programa Primeira Mão. Participe pelos telefones (75) 3199-0213/ (71) 3838-8807.

 

Da Redação/ Luciano Reis Notícias