Informação com precisão

Sindpoc cobra da Secretaria de Saúde de Alagoinhas vacinação dos policiais civis

Linha de frente como muitos outros profissionais e já colocados como prioridade na vacinação pelo CIB-Comitê Intergestores Bipartite da Bahia, os policiais civis de Alagoinhas estão cobrando à Secretaria de Saúde de Alagoinhas (Sesau), a vacinação dos profissionais.

Segundo Alfrenito Moreira, diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc/Alagoinhas), os PMs a partir de 50 anos já estão sendo vacinados, mas os policiais civis ainda não foram chamados e nem existe lista apontando quais e onde serão vacinados.

Foto: Ilustração

Diz a resolução da CIB:

A Comissão Intergestores Bipartite da Bahia – CIB, no uso das suas atribuições que lhe confere o inciso I do art. 14-A da Lei nº 8080, 19 de setembro de 1990 e tendo em vista o decidido na 13ª Reunião Extraordinária, do dia 14 de abril de 2021,

RESOLVE.

 

Art. 2º Os municípios que finalizarem a etapa de 59 a 50 anos do grupo força de segurança e salvamento poderão avançar para o grupo de 49 a 45 anos.

 

  • 1º Considerar para vacinação, conforme disponibilidade de vacinas a serem liberadas pelo MS, a ordem de atendimento a seguir dos trabalhadores deste grupo de força de segurança e salvamento de 49 a 45 anos :

 

  1. a) Policiais militares;

 

  1. b) Policiais civis;

 

  1. c) Policiais rodoviários;

 

  1. d) Policiais federais;

 

  1. e) Bombeiros militares e civis;

 

  1. f) Guardas municipais,

Segundo Roque Costa, da Central de Imunização, os policiais civis estão na programação, inclusive alguns do DPT-Departamento de Polícia Técnica, já foram vacinados.

Ele informa ainda que Alagoinhas deve receber um novo lote hoje (quinta-feira) ou amanhã (sexta-feira), assegurando a vacinação a todos os policiais nas faixas etárias estabelecidas na CIB.

 

Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, das 6h ás 8h, o Programa Primeira Mão, e acompanhe as informações de Alagoinhas, região, Catu, da Bahia e do Brasil. Participe pelos telefones (75) 3199-0213/ (71) 3838-8807.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Gazeta dos Municípios