Informação com precisão

Crueldade: Cachorro é baleado em Alagoinhas

Um cachorro foi vítima de maus-tratos, alvejado por arma de fogo, no bairro Santa Terezinha no município de Alagoinhas (BA). Segundo informações, o fato aconteceu na Rua São Crispim, no último domingo (18). O cachorro foi socorrido por ativistas que estão levantando informações sobre a autoria para denunciar as autoridades policiais. Não há informações sobre o estado do animal.

Como Denunciar Maus-Tratos a Animais:

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc. –, vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO).

Foto: APAMAM/Miuaalimenta

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

É possível denunciar também ao órgão público competente de seu município, para o setor que responde aos trabalhos de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente. 190 Policial Militar e 153 da Guarda Municipal.

 

Conheça e apoie o trabalho da Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente de Alagoinhas-Miaulimenta- APAMAM. Siga a ONG pelo Instagram: https://www.instagram.com/p/CN2Wby-nmsH/…

 

 

 

Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, das 6h ás 8h, o Programa Primeira Mão. Participe pelos telefones (75) 3199-0213/ (71) 3838-8807.

Foto: Publicidade
Foto; Publicidade

 

Foto: Publicidade

 

Foto: Publicidade

 

Universal Card (75) 9 9981-4487/ (75) 9 9866-5169

Da Redação- Luciano Reis Notícias