Informação com precisão

Polícia Federal pede ao STF abertura de inquérito contra Dias Toffoli

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para investigar o ministro Antonio Dias Toffoli (foto ilustração), da própria Corte. A investigação tem como base a delação do ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, preso pela operação Lava Jato e condenado a mais de 300 anos de cadeia, segundo matéria da Folha de São Paulo.

É a primeira vez que a Polícia Federal apresenta no Supremo um pedido de investigação de um ministro do próprio tribunal.

Dias Toffoli é acusado pelo ex-governador de ter recebido R$4 milhões para favorecer dois ex-prefeitos do estado do Rio em processos no Tribunal Superior Eleitoral, onde foi ministro de 2012 a 2016. Os pagamentos teriam sido “operacionalizados”, segundo relata o jornal, pelo ex-secretário de Obras do Rio Hudson Braga através do escritório da mulher de Toffoli, Roberta Rangel.

Segundo a matéria, Dias Toffoli informou “por meio de sua assessoria, não ter conhecimento dos fatos mencionados e disse que jamais recebeu os supostos valores ilegais” e também “refutou a possibilidade de ter atuado para favorecer qualquer pessoa no exercício de suas funções”. (DP)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política