Informação com precisão

Morre ex-presidente da Assembleia Legislativa do RJ Jorge Picciani

Morreu nesta sexta-feira (14) o ex-deputado estadual Jorge Picciani, de 66 anos. Ele estava internado no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, em São Paulo, onde fazia um tratamento de câncer.

Picciani foi presidente da Assembleia Legislativa do RJ (Alerj). O atual presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), já ofereceu a Casa para o velório.

Carreira

Em 1990, Picciani conquistou o primeiro de seus seis mandatos como deputado estadual. Passou por todos os cargos importantes do Legislativo, até se eleger, por quatro mandatos consecutivos, presidente da Alerj (2003-2010). Em 2015, após ficar quatro anos afastado, voltou a ocupar o cargo.

Prisões

Picciani foi alvo de duas grandes operações contra a corrupção na Alerj. Em novembro de 2017, a Operação Cadeia Velha prendeu o então presidente da Casa, além dos deputados Paulo Mello e Edson Albertassi.

Segundo as investigações, os deputados usavam da sua influência para aprovar projetos na Alerj para favorecer as empresas de ônibus e também as empreiteiras. (G1 – Foto Reprodução)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política