Informação com precisão

Prefeitura inicia entrega de kits com material escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino em Alagoinhas

Garantir aos estudantes, apoio e mais qualidade ao processo de estudo, e no desenvolvimento de atividades, e aos familiares , mais tranquilidade no orçamento. Com esses objetivos, a Prefeitura de Alagoinhas , por meio da Secretaria Municipal da Educação ( SEDUC), investiu na aquisição de kits escolares completos para serem distribuídos aos cerca de 14 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Foto: Divulgação/ Secom

Na manhã desta segunda – feira (17), o prefeito Joaquim Neto e o secretário da Educação, Gustavo Carmo, estiveram no almoxarifado da SEDUC para acompanhar a preparação dos kits com os itens didáticos e a logística de distribuição para as escolas.

Montados de acordo com a série e/ou segmento em que o aluno está matriculado, os kits escolares vão contemplar desde a Educação Infantil , Ensinos Fundamentais I e II à Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Foto: Divulgação/ Secom

Entre os itens estão mochila, hidrocor, lápis de cera, lápis de cor, caderno grande, caderno pequeno, estojo, pincel, massa de modelar, tesoura sem ponta, lapiseira, caderno de desenho, cola, tinta guache, e garrafinha de água.

De acordo com a secretaria, a data da entrega dos materiais aos estudantes será comunicada aos responsáveis pelos gestores de cada unidade escolar.

Foto: Divulgação/ Secom

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom