Informação com precisão

Comissão Temporária da Covid-19 aprova prioridade para grávidas na vacinação

A Comissão Temporária da Covid-19 (CTCOVID-19) aprovou na sexta-feira (21) requerimento do presidente do colegiado, senador Confúcio Moura (MDB-RO), para a inclusão imediata das grávidas e lactantes no grupo prioritário de vacinação nacional contra a covid-19. No mesmo pedido está prevista a inserção das gestantes em campanhas publicitárias sobre cuidados preventivos e temas relacionados à vacinação. O texto será agora enviado ao Ministério da Saúde. (Foto ilustração)

A senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) disse que buscou apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que lhe garantiu a imunização prioritária das gestantes.

— Muitas mulheres me procuraram dizendo que preferem mil vezes serem vacinadas do que correrem o risco de contrair covid. São tempos difíceis para todos nós, e também vemos isso nas grávidas, que querem ser vacinadas. O prejuízo de deixarmos crianças órfãs é terrível, e todos nós sabemos o que isso provoca — disse.

Foi a 23ª reunião do colegiado, que tem previsão de funcionamento até 30 de junho. Antes da aprovação do requerimento, a comissão debateu com especialistas os efeitos e sequelas da covid-19 em grávidas. ( Agência Senado)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política