Decreto estadual determina todo fechamento do comércio

Minha Bahia

O funcionamento do comércio em 24 municípios baianos da região Oeste está suspenso a partir desta terça-feira (25), conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). A medida, que vai até o próximo domingo (30), autoriza apenas o funcionamento de serviços essenciais.

Os municípios atingidos pelo decreto são: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

Foto: Ilustração

Durante o período de restrição, serão permitidas apenas as atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, como transporte, serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários, bem como a comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres; à segurança; e as de urgência e emergência.

Assim, ficam suspensas também as atividades presenciais nos órgãos e entidades da administração pública estadual que não se enquadram como serviços públicos essenciais. Esses locais deverão adotar o regime de trabalho remoto. O mesmo vale para estabelecimentos comerciais que também não realizam atividades essenciais, a exemplo de bares e restaurantes. Eles podem operar de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio até às 24 horas. (A Tarde – Foto Reprodução)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política