Informação com precisão

“Estado que cancelou São João não pode permitir Copa América”, diz Félix Junior

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, criticou segunda-feira (31) a decisão do governo federal de permitir a realização da Copa América no Brasil durante um dos piores momentos da pandemia do novo coronavírus. Ele disse esperar que o governo baiano, assim como fez Pernambuco, não permita que o estado seja uma das sedes da competição, caso isso seja oficialmente cogitado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Um estado que já cancelou o São João, que está sofrendo com vidas perdidas e uma crise sanitária grave, não pode aceitar ser sede de uma competição internacional do porte da Copa América. Mesmo que não haja público, há sempre o risco, ainda mais em um país cujo governo federal nunca se preocupou em adotar medidas sanitárias para controlar de fato o acesso de estrangeiros. É um risco tanto para os brasileiros quanto os estrangeiros”, disse Félix.

Para o pedetista, o Brasil dá um péssimo exemplo ao mundo ao aceitar realizar a Copa América com um índice tão alto de mortes pela Covid-19. “A Bahia não deve cometer o mesmo erro governo federal, que foi tão lento na compra de vacinas, atrasando a imunização dos brasileiros, e que foi tão rápido para aceitar sediar uma competição internacional em plena pandemia, ao contrário de outros países da América do Sul que recusaram o torneio de forma prudente”, ressaltou. (Políticos do Sul da Bahia – Foto Reprodução)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política