Informação com precisão

Pedrão: Aprovados em Processo Seletivo questionam a data da convocação

 

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para mais de 33 municípios. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807. Ouça também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives nas página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e Youtube.

 

Por Leandro Almeida/Da Redação/Luciano Reis Notícias

 

Desde 2010 os concursos em Pedrão , cidade próxima a Feira de Santana, estão recorrentemente nas pautas da mídia. Problemas em editais, em aplicação das provas, validade.

Pois não houve convocação ainda e deixou muitos aprovados confusos, desanimados e inseguros,disse uma moradora da zona rural,cuja filha foi aprovada no processo seletivo da cidade de Pedrão.

Na último dia 30 a Prefeitura de Pedrão,realizou o processo seletivo para mais de duas mil pessoas que concorreram a diversos cargos ,totalizando 62 vagas .

Professores , enfermeiro, técnico de enfermagem e entre outros cargos.

Atualmente,nas redes sociais muitos estão
questionando a data de convocação e homologação que não estão no edital do processo seletivo de Pedrão ,sendo que a empresa responsável foi o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) que fica localizada, em outro estado, na Rua Florentino Avidos, 253, 2º andar em Vila Rica – Aracruz – ES .

Quem já passou por essa espera sabe como foi a Virgínia da Costa, professora aprovada no concurso de 2010 Hoje, ela está lecionando na Escola Municipal , em Feira de Santana.

“Meu tempo de espera foi de dois anos e meio de muita ansiedade e acompanhamento diário do Diário Oficial. Agora estou feliz por fazer o que eu gosto”, conta a professora.

“Estou aguardando há dois anos ser convocado em Feira de Santana fui aprovado dentro das vagas imediatas e até agora nada! Passei um ano estudando para ser aprovado, fiz todos os testes e consegui. Nós que fomos aprovados para guarda, temos um grupo de WhatsApp, onde compartilhamos as notícias sobre o concurso. Está muito difícil aguardar o de Pedrão também , muitos colegas meus estão desempregados”, relata Gustavo dizendo que não fez o processo seletivo mas que lamenta pelos amigos .

O Superior Tribunal de Federal (STF) resolveu que o candidato aprovado dentro das vagas divulgadas como efetivas tem o direito certo e líquido de ser convocado, ou seja, um direito que constitui garantia certa é incontestável.

“Meu tio é advogado, ele me falou que os candidatos aprovados em Pedrão que não forem convocados podem e devem procurar assistência jurídica, para ver a possibilidade de impetrar um mandado de segurança, que é uma ação constitucional com a finalidade de ver garantido seu direito líquido e certo à nomeação,disse um candidato aprovado que não quis se identificar.

Segundo informações,a Câmara de Vereadores de Pedrão não tem uma comissão permanente de apoio aos concurseiros e futuros servidores do município.

 

“O que deixa muitos aprovados chateados é saber que têm muitas pessoas em cargos comissionadas no lugar dos que se dedicaram, estudaram, foram aprovados no concurso, disse Isabel.

O Luciano Reis Notícias tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedrão ,mas até o fechamento da matéria não obtive êxito.

 

Foto: Publicidade

 

Foto: Publicidade

 

Foto: Publicidade

 

Foto: Publicidade

 

Da Redação