Informação com precisão

Prefeitura de Alagoinhas distribui ovos, leite e frango a lares de idosos do município

Proteínas são de extrema importância para uma alimentação saudável. Diante disso, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), começou, nesta terça-feira (13), a distribuição de ovos, leite e frango – ricos nesse nutriente – a lares de idosos do município.

Lar Recanto da Paz, Lar Bezerra de Menezes, Lar Substituto Lindaura Plácido de Carvalho, Lar Substituto Nova Esperança, Lar De Idosos Kayrós, Lar Franciscano Emma Barbetti, Lar Nossa Senhora Do Carmo e Lar Lírio Dos Vales foram os contemplados na ação, que se repetirá por 3 meses.

 

Foto: Roberto Fonseca

Segundo a diretora do Lar Nova Esperança, D. Gedalva Santos, mais conhecida como Carminha, “a prefeitura tem nos ajudando em todos os sentidos. Não nós faltou nada durante o governo de Joaquim Neto. Essa equipe é maravilhosa!”. Ela ainda mencionou que não há mais nenhum idoso com Covid-19, no Lar, situação muito diferente de quando começou a pandemia. “Para a honra e glória do Senhor estão todos curados, até a senhora de 102 anos”.

O quantitativo de proteínas destinado a cada instituição é proporcional ao número de residentes. O Lar Nova Esperança, que fica em Alagoinhas Velha, por exemplo, recebeu 40 kgs de frango, 3 caixas de leite e 3 placas de ovos.

Foto: Roberto Fonseca

“É um momento de felicidade, tanto para mim, quanto para o prefeito Joaquim Neto, fornecer aos lares de idosos esse apoio, com a distribuição de proteínas, ajudando, cada vez mais, o terceiro setor”, declarou a secretária de Assistência Social e primeira-dama Ludmilla Fiscina.

“Sabemos que, no pior momento da pandemia, os lares passaram por diversas necessidades e nunca os abandonamos. A todo momento estamos juntos, para que a gente possa reforçar e ajudar essas pessoas”, finalizou a secretária Ludmilla.

Fotos: Roberto Fonseca

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom