Informação com precisão

“A CPI é um tribunal de exceção”, diz líder do governo na Câmara

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR-Foto), chamou nesta quarta-feira (14) a CPI da Pandemia de um “tribunal de exceção” e afirmou que ela tem atuado com motivações políticas.

Em conversa com a CNN, o deputado federal, cujo depoimento deve ficar para agosto, critica a comissão de inquérito por não ter dado a ele até o momento direito de defesa.

O depoimento de Barros tinha sido marcado para a próxima terça-feira (20). Caso seja aprovada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) até a sexta-feira (16), no entanto, será declarado recesso parlamentar até o dia 31 de julho.

“Eles marcaram minha oitiva para o dia 8, logo, estavam prontos para me ouvir. Como todos que já foram ouvidos negaram minha participação, perderam o interesse. Mas já citaram meu nome 96 vezes, inclusive com acusação feita por senadores”, disse.

O líder do governo também defendeu que o STF (Supremo Tribunal Federal), que decidiu pela instalação da CPI da Pandemia “deve cuidar” para que a comissão de inquérito “promova justiça”.

“Não me dão direito a defesa. É um tribunal de exceção. O STF mandou instalar e deve cuidar para que promova justiça”, observou.

Barros entrou na mira dos senadores após o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) dizer à CPI que o nome citado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre um suposto “rolo” na aquisição das vacinas Covaxin foi o do parlamentar do PP. Ele, por sua vez, nega as acusações. (CNN)

 

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política