Informação com precisão

Bolsonaro anuncia que reconduzirá Aras no comando da PGR

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira (20), que encaminhou ao Senado a mensagem propondo a recondução do nome de Augusto Aras ao comando da Procuradoria-Geral da República (PGR), até setembro de 2023. Assim como em 2019, Bolsonaro ignorou a listra tríplice dos próprios procuradores, que escolheu Luiza Frischeisen para o caso. (Foto ilustração: Bolsonaro e Augusto Aras)

No comando do Ministério Público, Aras se manteve fiel a linha de pensamento do presidente Jair Bolsonaro – apesar da alegada independência do MP para investigar o governo e, em último caso, denunciar o presidente por crime de responsabilidade.

Por meio de assessoria, Augusto Aras se disse “honrado” com a recondução. “Honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as Leis do País”

Durante seu primeiro mandato, Aras solicitou arquivamento de investigações contra deputados bolsonaristas; pediu adiamento de investigações contra o presidente por prevaricação; acabou com a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, e se viabilizou como um dos nomes favoritos de Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) – indicação que ficou com André Mendonça, seu AGU. (CeF)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política