Catu: Prefeito Pequeno e seu vice Nardison Sales são absolvidos pela Justiça Eleitoral

Minha Bahia Política

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 30 cidades. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807. Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e Youtube.

 

Denúncia feita pelo MPE de abuso de poder econômico e aglomeração é extinta e arquivada.

A Justiça Eleitoral extinguiu o processo de cassação do prefeito Pequeno Sales (PP) e seu vice Nardison Sales (PTB), e a determinação de realização de novas eleições no município de Catu (BA).

Além disso, ao contrário do que muito foi propagado erroneamente na cidade, caso ocorresse a cassação, o segundo colocado nas eleições teria que disputar novamente o pleito, não existindo a possibilidade de o mesmo assumi-lo automaticamente. A Justiça também negou o pedido da coligação adversária em participar da ação como assistente do MPE.

Foto: Reprodução/Prefeito Pequeno Sales e seu vice, Nardison Sales de Catu

Em sua sentença, o Juiz Eleitoral questiona ainda o prazo em que o MPE ajuizou a ação, mais de um mês após a diplomação dos eleitos, e, por fim, solicitou o arquivamento da denúncia de abuso de poder econômico e realização de aglomerações durante as eleições em 2020.

 

 

 

 

 

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Ascom