Informação com precisão

Beneficiários do auxílio emergencial denunciam que tiveram contas invadidas e valores “retirados” em Alagoinhas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 35 cidades. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000. Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e Youtube.

Para falar com o Luciano Reis Notícias, e anunciar, entre em contato pelo telefone (75) 9 9978-5119.

 

 

Polícia Civil recebeu, somente em Alagoinhas, entre os dias 10 e 16 de agosto, 19 ocorrências, de acordo com um levantamento feito pelo Luciano Reis Notícias

 

Beneficiários do auxílio emergencial na cidade de Alagoinhas (BA) estão denunciando que tiveram as contas invadidas e valores desviados.

 

A Polícia Federal investiga o caso em todo o país e a Caixa Econômica Federal, segundo as vítimas, está realizando registro de contestação para depois apurar a fraude.

O objetivo é ressarcir os valores sacados por golpistas. A orientação da instituição financeira, é, para que as vítimas procurem a Polícia Civil, que somente em Alagoinhas, de acordo com um levantamento feito pelo Luciano Reis Notícias, entre os dias 10, terça e 16 de agosto, segunda-feira, registrou 19 ocorrências.

 

O que se sabe até agora é que os saques indevidos do auxílio emergencial estariam ocorrendo por meio do aplicativo Caixa Tem.

 

Os golpistas se aproveitam do período entre a data de liberação e a de pagamento para trocar dados cadastrais, como e-mail e número de telefone.

 

Com isso, ao ir à principal agência, a 0065, da Caixa Econômica Federal, localizada na Praça Padre Alfredo, no Centro de Alagoinhas, na data agendada para o saque, as pessoas cadastradas legalmente acabam percebendo que não têm mais o valor depositado porque o dinheiro já foi retirado por um criminoso.

 

Foto: Reprodução/Internet: Agência Caixa Econômica Federal no Centro de Alagoinhas

 

Até boletos bancários são pagos com os valores desviados.

 

Orientação

Segundo as vítimas, a Caixa está informando aos beneficiários que a área de segurança do banco realiza monitoramento do fato junto às autoridades responsáveis. Em nota, a instituição confirmou essa informação e disse que, em caso de comprovação de irregularidade, haverá ressarcimento (leia a nota na íntegra abaixo).

 

Leia a nota da Caixa na íntegra

“A CAIXA informa que atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir um nível adequado de segurança no pagamento do Auxílio Emergencial. Sempre que detectada suspeita de crime, a Polícia Federal é acionada e recebe todas as informações para as investigações e intervenções necessárias. São utilizados procedimentos e tecnologias para prevenir e remediar as ameaças com foco em manter adequado nível de segurança para os clientes e beneficiários do Auxílio Emergencial.

A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ressalta que presta irrestrita colaboração nas investigações. Eventuais contestações de saques podem ser formalizadas pelo beneficiário diretamente em qualquer agência da CAIXA. Para os casos em que houver comprovação de saque fraudulento, o beneficiário será devidamente ressarcido.

O banco disponibiliza orientações de segurança em seu portal da internet e em suas agências com o objetivo de alertar seus clientes quanto a golpes, seja por e-mails spam, sites falsos ou por telefone.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias