Informação com precisão

Bolsonaro entrega no Senado pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes

O presidente Jair Bolsonaro, através de um funcionário do Palácio do Planalto, entregou na tarde de sexta-feira (20) um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada pelos veículos G1, Folha de Se. Paulo e O Globo. O Governo Federal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. (Foto ilustração: Alexandre de Moraes e Bolsonaro)

Na peça encaminhada ao Senado, Bolsonaro afirma que o integrantes da Suprema Corte teria cometido crime de responsabilidade ao tomar “medidas e decisões excepcionais”, cometer “abusos” contra o presidente da República e coibir a liberdade de expressão.

Nesta sexta-feira, a Polícia Federal cumpriu 29 mandados de busca e apreensão em um inquérito aberto pela Procuradoria-Geral da República para investigar possíveis ameaças contra instituições democráticas do país. A ação foi expedida por Moraes.

Galvan se posiciona e afirma ser “pura intimidação” mandados de Moraes sobre movimentos do dia 7

Antônio Galvan, produtor rural e presidente da Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), se manifestou depois de ter sido alvo de mandados de busca e apreensão de uma ordem judicial do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) e afirma que acredita ser ” pura intimidação” a ação desta sexta-feira (20). A ordem de Moraes ainda autorizou a busca e apreensão de documentos e bens nos endereços residenciais e profissionais do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), do cantor Sérgio Reis e outras oito pessoas. (NA)

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política