Informação com precisão

Sicomerciário conquista PLR e beneficia cerca de 300 trabalhadores em Alagoinhas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 35 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000. Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e Youtube.

Para falar e anunciar no site Luciano Reis Notícias, entre em contato pelo telefone (75) 9 9978-5119.

 

Sindicato fechou acordo com o supermercado Atakarejo de Alagoinhas e beneficiou cerca de 300 trabalhadores

 

O Sindicato dos Comerciários e Comerciárias (Sicomerciário) tem buscado a conquista da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR). Este ano, o Sicomerciário, fechou acordo de PLR com o supermercado Atakarejo de Alagoinhas (BA). Isso, beneficiou cerca de 300 comerciários e comerciárias da empresa na cidade.

A conquista para os comerciários, é obtida por meio de negociação do sindicato, empresa por empresa. A PLR está prevista na Lei 10.101/2000. É uma forma constitucional de integrar capital e trabalho, e incentivar a produção.

 

“Quem tem direito a participação nos Lucros ou Resultados das Empresas, a PLR, são todos os trabalhadores, de acordo com a Lei 10.101/2000. Só que para efetivamente se tornar realidade o pagamento, é necessário previsão. Além da lei, ela exige que seja previsto em Convenções Coletivas de Trabalho ou Acordos Coletivos de Trabalho”, afirmou Adrião Barbosa, presidente do Sicomerciário Alagoinhas e região, em entrevista ao Luciano Reis Notícias.

 

Maiores informações, os trabalhadores do comércio podem se dirigir à sede do Sicomerciário, situada na Praça Graciliano de Freitas, 41, no Centro de Alagoinhas, ou entrar em contato pelos telefones (75) 3422-3828/ 9 8844-5266.

Siga o Sicomerciário Alagoinhas e região no Instagram, e acompanhe as informações: https://instagram.com/sicomerciarioalagoinhas?utm_medium=copy_link

 

Ouça a entrevista completa de Adrião Barbosa, presidente do Sicomerciário Alagoinhas e região, explicando quem tem direito a PLR e conquista para os trabalhadores do supermercado Atakarejo na cidade.

 

Adrião Barbosa, presidente do Sicomerciário de Alagoinhas e região, ao lado do diretor de Esportes do Sicomerciário, Edinaldo Lima. Foto: Luciano Reis Notícias

 

 

Adrião Barbosa, Presidente do Sicomerciário Alagoinhas e Região, e Vinícius Amorim, Gerente do Supermercado Atakarejo, em Alagoinhas, durante assinatura do Acordo Coletivo, para pagamento do PLR-Plano de Participação nos Lucros e Resultados, neste ano de 2021. Foto: Divulgação/Sicomerciário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias