Informação com precisão

Prefeitura entrega 8 ruas pavimentadas na Irmã Dulce e praça requalificada no Estevão em Alagoinhas

O domingo (19) foi de inaugurações em Alagoinhas. Acompanhado pelo deputado federal Otto Filho, do vice-prefeito, Roberto Torres, do presidente da Câmara, José Cleto, e diversas outras lideranças locais e da região, o prefeito Joaquim Neto fez a entrega das obras de pavimentação da Rua Irmã Dulce e travessas, e da requalificação completa da Praça do Estevão.

Com investimentos em torno de R$ 1 mi, as intervenções na região da Irmã Dulce, no bairro Barreiro, que já foram precedidas por obras de esgotamento sanitário realizadas pela atual gestão, transformaram completamente a localidade, garantindo à comunidade viver com mais dignidade e conforto. A via principal, a Rua Irmã Dulce, recebeu pavimentação com asfalto CBUQ, a Rua Mãe Helena, asfalto a frio, e as primeiras e segundas travessas, as ruas Arnaldo Campos, Francisco Freitas, Dr. Rui Pedreira, e Tancredo Neves foram beneficiados com piso intertravado. O local também foi beneficiado com drenagem e passeios com acessibilidade.

 

“ Quando estive aqui ainda na época de campanha para prefeito, eu me comprometi com a população da Irmã Dulce a realizar esta obra. Como muitos gestores já haviam prometido e não cumpriram, os moradores não acreditaram, e hoje temos a felicidade de concretizar mais um compromisso que sai do papel e se torna realidade”, afirmou o prefeito Joaquim Neto”.

O chefe do Executivo também agradeceu ao empenho dos representantes da localidade, em especial à Nil Ciclone, Marivaldo ( Muquinha), Renan da Aprovat , ao Vereador Bal, destacou a atenção do Deputado Federal Otto Filho e do senador Otto Alencar aos moradores de Alagoinhas e falou sobre os próximos investimentos. “O deputado Otto Filho já garantiu 1 milhão de reais em emendas para obras de pavimentação, e o senador, 10 milhões para construção do Hospital Maternidade e mais 10 milhões para construção de uma avenida da entrada da cidade pela Santa Terezinha. A licitação para estas obras será aberta ainda neste mês de setembro e numa justa homenagem, daremos o nome da nova avenida de Muriilo Cavalcanti, que foi três vezes prefeito de Alagoinhas e um dos grandes incentivadores para o início da vida política do senador Otto Alencar”.

“Esta região vivenciava uma das piores situações de insalubridade da cidade e havia uma preocupação grande do prefeito para a execução destas obras que também vão contemplar mais ruas. Isso é parte de um conjunto maior de ações que estão sendo realizadas em toda a cidade”, afirmou a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Reis.

O deputado federal Otto Alencar Filho disse que o maior reconhecimento ao trabalho do homem público é “ver a satisfação da população diante dos compromissos assumidos e cumpridos. ”Contem comigo, juntos, por meio do meu mandato e do senador Otto Alencar, já foram destinados mais de 30 milhões para Alagoinhas e continuaremos trabalhando para trazer muito mais”.

Logo depois, a comitiva seguiu para o Estevão, na zona rural, para o descerramento da placa de inauguração da praça. Com recursos próprios da Prefeitura, o equipamento recebeu pintura nova, iluminação de led, serviços de paisagismo, novo parquinho, nova pavimentação, reforma das barracas, e novo ponto de ônibus, trazendo mais lazer e qualidade de vida para os moradores da comunidade.

Ainda no Estevão, o prefeito anunciou a construção de uma quadra de futsal na localidade, de mais de 500 metros quadrados, composta por alambrado, cobertura e refletores. A comunidade do Estevão também está sendo contemplada com melhorias sanitárias. Em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), 33 famílias serão beneficiadas com banheiro revestido, chuveiro, pia, tanque de lavar roupas, reservatório e fossa séptica.

Fotos: Roberto Fonseca- SECOM

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom