Informação com precisão

Agentes da Guarda Civil Municipal protestam por implementação de plano de carreira

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador se reuniram para protesto pela implementação do plano de carreira da categoria. Segundo os agentes, o plano está previsto no Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais e não foi implementado na capital baiana. Os agentes ainda protestam pela convocação de 300 concursados aprovados para compor o efetivo.

Foto: Divulgação

Segundo informações Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), que organiza o ato, cerca de 300 agentes participam do protesto iniciado por volta das 9h em frente à Praça Municipal de Salvador. Os agentes seguiram em caminhada até o Largo dos Aflitos e ficarão concentrados em frente à sede da Secretaria Municipal de Gestão para tentar uma mesa de negociação. A categoria ainda confirma sua presença na Assembleia Geral dos Servidores Municipais prevista para o próximo dia 7.

Segundo o Sindseps, apesar da formação de uma comissão para trabalhar na produção do conteúdo, os trabalhadores aguardam que a Prefeitura estabeleça prazos para cumprir o disposto na Lei Federal 13022/14 e remeter o texto com o plano de carreira para a Câmara Municipal. A negativa de apresentar uma data limite possibilita que a situação continue sem definição.

Da Redação/Luciano Reis Notícias, com Metro 1