Governo nomeia novo superintendente da PF no DF

Brasil

O Ministério da Justiça decidiu nomear o delegado Vitor Cesar Carvalho dos Santos como novo superintendente da Polícia Federal no Distrito Federal. Ele assume no lugar de Hugo de Barros Correia, que estava havia cinco meses no cargo e foi exonerado na sexta-feira (8). (Foto ilustração)

De acordo com informações obtidas pelo R7 junto à PF, a gota d’água para a saída do delegado teria sido o fato de o superintendente do DF não ter avisado a direção-geral da PF sobre a operação, realizada na última quinta-feira (7), que envolveu Tatiana Marques de Oliveira Garcia Bressan.

Ela é acusada de ser informante do blogueiro Allan do Santos. Até o ano passado, ela era estagiária no gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, a Polícia Federal realizou buscas na casa de Tatiana, no Lago Norte, bairro nobre da capital.

Hugo também estava à frente do inquérito que investiga o filho do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, suspeito de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Ele também conduzia o inquérito que apura a disseminação de fake news por parte de uma organização criminosa.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política