Informação com precisão

Prefeito de Mundo Novo rebate nota do PSB e diz que não muda apoio à Neto

O prefeito Dr. Adriano (PSB), do município de Mundo Novo, a 294 km de Salvador, se pronunciou a respeito da nota do seu partido, divulgada na manhã desta segunda-feira, 11, sobre o apoio que ele declarou a ACM Neto para as eleições 2022.

Dr. Adriano disse que ficou surpreso com a nota do PSB. “Me causou estranheza porque não foram poucas as vezes que eu falei a representantes do PSB sobre o tratamento que estava sendo dispensado pelo governo do estado com relação a nossa administração aqui em Mundo Novo”, disse.

Segundo o prefeito, o governador Rui Costa não atendeu a nenhum dos pleitos que ele solicitou ao município. “Eu fui em várias secretarias do governo do estado protocolar projetos, pedidos de ações e nenhum dos pleitos que eu solicitei foi atendido. Nenhum deles. Muito pelo contrário, nas últimas eleições ele fez apoio explícito ao meu candidato opositor”, afirmou Dr. Adriano.

Em outra afirmação, o prefeito diz que foi perseguido politicamente por Rui e que independente do que acontecer na reunião da executiva do PSB, ele não vai voltar atrás. “Logo após a nossa vitória, pessoas que nos apoiaram sofreram retaliações e com esse tratamento, com viés persecutório, chegou ao ponto de não segurarmos mais, chegou ao limite do aceitável”, informou. “Respeito todas as determinações do PSB, mas, se por ventura ocorra algo que não estava dentro dos nossos planos, eu não posso fazer absolutamente nada. Minha decisão é irreversível”, completou.

ACM Neto agradeceu e comemorou a decisão do prefeito. “Tamo aqui agora na cidade de Mundo Novo, onde eu tive o prazer de ser convidado para participar da comemoração de 188 anos de Mundo Novo, trazendo aqui um abraço ao nosso prefeito e a toda a população”, disse Neto, em vídeo divulgado no instagram.

Em nota, o líder do PT na ALBA, deputado estadual Osny Cardoso, ironizou ACM Neto. “Esse prefeito nunca foi da base, nunca votou conosco. E Neto, isolado, comemora migalhas. Ele deve se preocupar com o povo dele que está vindo para o nosso lado porque está vendo a água entrando na canoa furada”. O deputado lembrou que Neto organizou uma fusão com o partido que elegeu o presidente Bolsonaro, O PSL. “Não tem critérios, não tem propostas. Está isolado por tanto trair aliados. Hoje, é um vazio na política baiana”, disparou Osny, que concluiu: “Bolsonarista autêntico. Em breve, a máscara vai cair”.

O jornal entrou em contato com o governo do estado e pediu uma lista dos feitos do governo no município, mas até a divulgação dessa matéria, a lista não havia sido recebida. (A Tarde – Foto Reprodução)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política