Informação com precisão

Rodrigo Pacheco é anunciado candidato à presidência pelo PSD

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi confirmado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, como o candidato da sigla para a corrida presidencial nas eleições de 2022 durante o encontro regional da legenda no Rio de Janeiro neste sábado (23/10). Em clima de comemoração, o encontro contou com show do sambista Dudu Nobre e da bateria da Acadêmicos da Rocinha.

“Dia 27 nós vamos ter um momento muito importante para o partido. Nós teremos a filiação de um chefe de poder, do presidente do Congresso Nacional. Mais do que isso, teremos a filiação de um ser humano generoso, qualificado, generoso e preparado, que nos últimos seis anos mostrou que tem talento para a vida pública”, disse Kassab. A filiação de Pacheco está marcada para quarta-feira no Memorial JK, em Brasília.

 

Relatando a jornada profissional do Senador, relatou que ele deixou a carreira de advogado porque tinha o sonho de ingressar na vida pública e que Pacheco “só não será candidato a presidente da República se não quiser”, emendando ter certeza de que “ele não vai se negar a cumprir essa missão”.

 

(Foto: crédito: Jefferson Rudy/Agencia Senado)

 

“Seu desempenho foi tão extraordinário que o credenciou a aspirar o Senado por Minas Gerais e se elegeu como o mais votado de MG. Em dois anos se torna presidente do Congresso, do Senado. Ele mostrou ao longo da sua vida, organização, disciplina, inteligência, bom profissional, respeitado por todos e inquestionavelmente, não há ninguém no país que questione o seu talento para a vida pública e para a política. Essa é a razão, Rodrigo, do orgulho imenso de estar fazendo a sua filiação na quarta”, acrescentou.

“Tenho dito sempre que o PSD vai ter um candidato à presidência da República e vai ter. O Rodrigo, vai se filiar na quarta-feira e ele só não será o nosso candidato a presidente da Repúblicas se não quiser. Mas eu confio muito no seu espírito público e tenho certeza absoluta que após refletir com sua família, com seus amigos, companheiros e, agora, a partir de quarta com seu partido, ele não vai se negar a cumprir essa missão ao lado de diversos companheiros que vão estar com ele no palanque”.

Kassab disse ainda que o senador mineiro tem todas as condições de vencer as eleições de 2022 e que o PSD e seus novos companheiros estão prontos para abraçar o projeto.

“Para abraçar suas propostas. Para caminhar ao seu lado não apenas para ser candidato na sua campanha, mas para que você seja um grande presidente da República. Você tem todas as condições de vencer as eleições e que você possa orgulhar todos os mineiros e brasileiros pela extraordinária gestão que você vai fazer como presidente da República”.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou Pacheco como o “próximo presidente da República”.

“Eu quero agradecer a presença do nosso presidente do Senado e, como aqui no Rio de Janeiro a gente não tem meias palavras nem papas na língua, o próximo presidente da República: o senador Rodrigo Pacheco”, disse Paes, pedindo forte aplauso.

Defendendo renovação política, equilíbrio fiscal e reformas, ele ressaltou que o partido terá candidato próprio nas eleições do próximo ano e que não tinha autoridade para lançar o nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, como candidato a presidente, mas que ele está “convocado” a disputar o pleito.

“A ansiedade, Rodrigo, é porque as pessoas estão sem esperança. Elas vão olhando para o quadro. O cara pensa vou votar no ‘capeta ou no coisa ruim’? Não dá. A política precisa apresentar alternativas. A gente precisa mostrar presença, a gente precisa ter a nossa proposta para o Brasil e a gente precisa ter o nosso candidato a presidente. Por isso Rodrigo Pacheco, não vim te convidar para ser presidente porque não tenho essa autoridade. Mas vim aqui como cidadão, líder dos cariocas, e falo: você está convocado a disputar a presidência da República pelo PSD”.

Além disso, afirmou que “intimava” o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, a se lançar candidato a governador do Rio de Janeiro no próximo ano.

“Se houvesse alguma dúvida de minha parte sobre a filiação ao PSD, o povo do Rio de Janeiro extirpou qualquer dúvida com o evento de hoje. Estou muito feliz com a vinda ao PSD, com esse convite que recebi”.

“Comunico que, nesta data, tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab. Agradeço aos filiados, colegas e amigos do Democratas de Minas Gerais e de todo o país o período de convivência partidária saudável e respeitosa. Meus agradecimentos especiais ao presidente ACM Neto pela atenção a mim sempre dispensada e manifesto meus votos de sucesso ao recém-criado União Brasil, na pessoa de seu presidente, deputado Luciano Bivar”, escreveu.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Correio Braziliense