Informação com precisão

Porto Seguro: Prefeitura apresenta pleitos ao Ministério do Turismo

A Prefeitura do Porto Seguro apresentou ao Ministério do Turismo dois pleitos considerado de grande importância para o desenvolvimento do município do Sul baiano, sobretudo em relação à intensificação do turismo na cidade.

(A Tarde – Foto Reprodução)

A parceria para a realização do Natal Tropical de 2021 foi uma das solicitações da gestão municipal. O evento deverá realizar uma extensa de programação, visando atrair turistas durante as festividades de fim de ano.

O outro pleito é para a reforma e revitalização da Praça da Índia e Orla da Passarela do Descobrimento, visando a conclusão da segunda parte das obras já iniciadas. A obra, no valor de R$ 3 milhões, vai qualificar ainda mais o turismo no município e melhorar a qualidade de vida de moradores e visitantes.

Os pedidos foram apresentados ao ministro Gilson Machado pelo vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Paulinho Toa Toa, e pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Zaqueu Oliveira.

O prefeito Jânio Natal afirmou estar confiante na liberação dos recursos. “Afinal, Porto Seguro é o quarto maior polo turístico do Nordeste brasileiro e um dos destinos mais procurados do planeta, atraindo, todos os anos, cerca de 1.800.000 visitantes. É uma verdadeira vitrine do Brasil para o mundo. Diante desta realidade, temos certeza de que o governo federal, que tanto nos vem apoiando, será sensível a ambos os pleitos”.

Da Redação/Luciano Reis Notícias, com Bahia na Politica