Informação com precisão

VÍDEOS: Chuva forte deixa ruas alagadas em Alagoinhas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 40 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e You Tube.

 

Bairros foram atingidos pela forte chuva na manhã de sábado (6)

 

Bairros de Alagoinhas (BA) ficaram completamente alagados após fortes chuvas que atingiram a cidade, na manhã de sábado (6).

 

Carros quase ficaram submersos em ruas que ficaram completamente alagadas nos bairros Teresópolis, Centro, Silva Jardim e no distrito de Boa União, na zona rural.

 

A Rua Silva Jardim, no bairro que leva o mesmo nome, ficou completamente alagada. Foto: Reprodução/WhatsApp

 

Com dezenas de ruas alagadas em Alagoinhas, muitos moradores aproveitaram para brincar com a situação e chamar a atenção do poder público. O Rio Catu que corta o Centro da cidade transbordou, e virou meme. Entre as imagens que circulam amplamente na web, estão a montagem em vídeo de um rapaz, supostamente influenciador digital, narrando que a Prefeitura de Alagoinhas, teria lançado um pesque-pague no local e que iria aproveitar para pescar.

 

De acordo com a Prefeitura de Alagoinhas, após a ocorrência de fortes chuvas em Alagoinhas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) mobilizou suas equipes neste sábado (06), visando a minimização de impactos. A Coordenação de Redes e Ramais de Esgoto (CRRE) esteve em diversos pontos do município, realizando o jateamento de redes e poços de visita.

 

A prefeitura informou ainda, que os colaboradores do órgão, realizaram serviços de desobstrução em diversos pontos da cidade ao longo do dia, como em Alagoinhas IV, Rua Antônio Pinto Cardoso, Urbis I e II, Jardim Petrolar, Bom Viver, 21 de Setembro, entre outros locais.

 

Segundo o diretor da autarquia municipal, Francisco Brito, “com a ajuda da população, através dos canais de atendimento, nós conseguimos identificar pontos críticos na cidade e mobilizar equipes para manter o pleno funcionamento das nossas redes de esgoto”.

 

Vídeos enviados ao Luciano Reis Notícias, mostram a situação dos bairros de Alagoinhas.

 

 

Montagem mostra o rapaz narrando no vídeo abaixo, que a Prefeitura de Alagoinhas, teria lançado no Rio Catu, um pesque-pague.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias