Informação com precisão

Briga em banheiro da Câmara Municipal termina com duas vereadoras suspensas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 40 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

O Partido Novo suspendeu nesta quinta-feira (11) as vereadoras que se envolveram em uma briga no banheiro da Câmara Municipal de São Paulo na noite de quarta-feira (10).

Em nota, o diretório nacional do partido, por meio de sua Comissão de Ética Partidária, informou que a suspensão da filiação de Cris Monteiro e Janaína Lima vai durar pelo menos até o fim da apuração sobre o episódio. De acordo com a agremiação, a decisão será comunicada à Câmara Municipal.

“O partido não corrobora com nenhum ato de violência. Outras providências poderão ser adotadas após o esclarecimento dos fatos, dentro das instâncias partidárias adequadas”, informou o Novo nesta tarde.

 

Foto: Ilustração

 

A decisão atendeu a um pedido do diretório municipal do partido, que informou estar alinhado com o posicionamento do diretório estadual.

Entenda
A briga ocorreu durante a votação da Reforma da Previdência municipal na noite desta quarta, ainda no plenário. O conflito teria sido provocado por conta do tempo de fala ao microfone que cada uma teria, segundo informou Janaína Lima.

De acordo com o gabinete de Cris Monteiro, após a discussão entre as parlamentares, ambas entraram no banheiro e, dentro do espaço, durante acalorada discussão, a vereadora teria sido “empurrada contra a parede e agarrada pelo pescoço, até cair no chão”.

Cris Monteiro, de 60 anos, registrou na manhã desta quinta um boletim de ocorrência por conta da agressão. (G1 – Foto Reprodução)

 

Foto: Reprodução

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política