Informação com precisão

Caixa divulga 1º calendário de pagamento do Auxílio Brasil; veja se tem direito

O governo divulgou nesta sexta-feira o primeiro calendário de pagamento do Auxílio Brasil, que começa a ser pago em 17 de novembro. (Foto ilustração)

A partir de hoje, também está aberta a consulta para saber quem será contemplado. Um novo aplicativo, chamado Auxílio Brasil, substituirá o programa de celular que informava aos beneficiários sobre o Bolsa Família.

É possível consultar se o dinheiro está disponível pelo app ou Atendimento Caixa ao Cidadão, no telefone 111.

De acordo com a Caixa Econômica, que vai operar os pagamentos, os canais de saques do novo benefício são os mesmos do Bolsa Família, como caixas e autoatendimento. O banco aproveitou para informar que a partir do dia 23 de novembro as agências voltam ao horário normal de funcionamento, das 10h às 17h.

 

Agência da Caixa Econômica Federal em Alagoinhas- Foto: Reprodução

 

A versão reestruturada do Bolsa Família, de nome novo, começará com valor abaixo dos R$ 400 prometidos pelo governo. O valor médio é de R$ 217,18.

A Caixa informou que os beneficiários do Bolsa Família migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil, sem necessidade de realizar novo cadastramento. Os cartões e senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuarão válidos e poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Brasil.

No caso das famílias que recebem o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, em conta Poupança Digital, nada muda. Eles receberão o Auxílio Brasil na mesma modalidade de pagamento e poderão continuar movimentando seu benefício pelo aplicativo. (Basília Rodrigues)

 

Calendário de pagamento:

NIS com final 1 – 17 de novembro
NIS com final 2 – 18 de novembro
NIS com final 3 – 19 de novembro
NIS com final 4 – 22 de novembro
NIS com final 5 – 23 de novembro
NIS com final 6 – 24 de novembro
NIS com final 7 – 25 de novembro
NIS com final 8 – 26 de novembro
NIS com final 9 – 29 de novembro
NIS com final 0 – 30 de novembro

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política

error: Content is protected !!