Informação com precisão

Ação conjunta apreende 120 cabeças de gado furtadas em Inhambupe, Pedrão e em mais 7 cidades baianas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Cerca de 120 cabeças de gado e seis cavalos foram apreendidos em nove cidades baianas. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na quinta-feira (18).

Denominada de “Porteira Fechada”, a operação combate um organização criminosa especializada em furtar animais de carga e abate, em campos e fazendas, crime chamado de abigeato. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, os suspeitos atuavam há mais de dez anos com furto de gado em diversas cidades baianas.

 

Foto: Divulgação / PRF na Bahia

 

Os casos ocorreram em Feira de Santana, Barreiras, Ibotirama, Seabra, Baixa Grande, Ipirá, Inhambupe, Pedrão e Serrinha. Na mesma ação, três mandados de prisão foram cumpridos em Feira de Santana, sendo que dois deles já estavam detidos.

 

Foto: Divulgação / PRF na Bahia

 

Ainda conforme a polícia, o grupo criminoso lucrava altos valores com os furtos praticados. Uma das propriedades ligadas aos suspeitos é avaliada em mais de R$ 5 milhões. O município onde fica a fazenda não foi informado.

 

Nos mandados de busca, foram apreendidos duas Hilux e uma Amarok. As ações foram feitas em conjunto pela PRF e pela Polícia Civil.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Bahia Notícias