Informação com precisão

Novo decreto amplia capacidade de eventos para até 5 mil pessoas em Alagoinhas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Com o avanço da vacinação no município, e seguindo a linha de medidas adotadas pelo Governo do Estado, a prefeitura de Alagoinhas decidiu ampliar o acesso do público a eventos em espaços privados de 3, para 5 mil pessoas. A autorização para eventos vale somente para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em locais privados, circos, parques, teatros, formaturas, passeatas e afins, e eventos privados com venda de ingressos.

A nova regra consta do Decreto Municipal 5.701, que foi publicado nesta quarta-feira (01), com validade imediata. Todas as atividades mencionadas só poderão ocorrer desde que sejam cumpridas por artistas, público, equipe técnica e colaboradores, os seguintes requisitos:

  • Comprovação das duas doses da vacina ou dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID obtido através do aplicativo “CONECT SUS” do Ministério da Saúde;
  • Respeito aos protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado, uso de máscaras e aferição de temperatura na entrada.
  • Autorização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEA, em espaços privados adequados e somente será permitida a utilização de até 75% da sua capacidade, respeitando-se o limite de 5 mil pessoas.

Foto: Ilustração

 

Bares e restaurantes poderão promover apresentações musicais ao vivo em seus espaços, devendo-se exigir comprovação de aplicação das duas doses da vacina contra Covid-19 dos músicos e sua equipe. O documento também reitera os protocolos de segurança estabelecidos pela Vigilância Sanitária, que devem ser cumpridos pelos estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços, transporte coletivo, unidades administrativas da Prefeitura Municipal, e atos religiosos litúrgicos.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.