Informação com precisão

Com salários atrasados, funcionários do Hospital Regional Dantas Bião em Alagoinhas, relatam dificuldades para pagar as contas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Servidores do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDH) denunciam atraso no repasse dos salários.

 

Contratada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), a empresa é responsável por gerir o Hospital Regional Dantas Bião em Alagoinhas (BA).

Em contato com o Luciano Reis Notícias, uma funcionária que pediu para não ser identificada, relatou que a situação é preocupante, uma vez que nem todos os trabalhadores possuem uma renda extra para ajudar nas despesas do dia a dia. “Não é só os médicos que estão com salários atrasados não, nós também. Não nos dão nenhuma previsão. Estamos com nossa contas pendentes”, relatou.

De acordo com a servidora, o atraso refere-se ao mês de novembro que deveria ser pago até o quinto dia útil de dezembro, mas até o momento o pagamento não saiu.

 

O IBDH informou, em, nota que a direção já entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado, que sinalizou o pagamento.

 

Confira nota:

 

Alagoinhas, 17 de dezembro de 2021.

 

A direção do Hospital Dantas Bião informa que até o presente momento, não houve o repasse da fatura de Outubro/21 (72ª parcela), cujo vencimento foi em 08/11/2021, bem como da fatura de Novembro/2021.

Ademais, não houve o repasse financeiro do termo aditivo já assinado reconhecendo retroativamente o reequilíbrio econômico financeiro dos custos inerentes a COVID.

Tão logo seja feito o repasse, a instituição realizará o pagamento da folha de funcionários..

Atenciosamente,

 

Direção Hospital Dantas Bião.

Da Redação- Luciano Redação- Luciano Reis Notícias