Informação com precisão

Com salários atrasados, médicos do Hospital Regional Dantas Bião decidem restringir atendimentos em Alagoinhas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Os profissionais denunciam que estão com três meses de salários atrasados

 

O Hospital Regional Dantas Bião (HRDB) em Alagoinhas (BA), que é gerido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano (IBDH), iniciou à 0h de quinta-feira (16), restrição nos atendimentos.

Em nota divulgada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SINDMED), os profissionais informam que em virtude de atraso nos salários, só estarão atendendo casos de urgências/emergências (fichas vermelhas e amarelas) e realizadas tão somente as cirurgias de urgências e emergências. Os atendimentos eletivos estão suspensos por tempo indeterminado.

Foto: Reprodução

Conforme apurado pelo Luciano Reis Notícias, a equipe de médicos plantonistas da unidade, está com atrasos nos pagamentos dos honorários, desde o mês de setembro deste ano.

Ainda em comunicado do sindicato, os profissionais denunciam as circunstâncias em que estão trabalhando.

Há relatos de falta de medicamentos, insumos, superlotação e até materiais de higiene pessoal.

 

O site tentou contato com o IBDH e Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), mas sem sucesso. Aguardamos um posicionamento através do contato da nossa redação pelo telefone (75) 9 9978-5119.

Emergência fechada após anúncio de restrição nos atendimentos pelos médicos do Hospital Regional Dantas Bião em Alagoinhas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Da Redação- Luciano Redação- Luciano Reis Notícias