Informação com precisão

Comissão especial define estratégias para a reestruturação do transporte coletivo em Alagoinhas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Foi publicado na semana passada, no Diário Oficial do Município, decreto que cria a Comissão Especial Intersetorial para Implementação e Acompanhamento do Programa de Requalificação do Sistema de Transporte Público Coletivo do Município de Alagoinhas. O decreto atende à determinação do prefeito Joaquim Neto, para que todas as medidas necessárias sejam adotadas visando à reformulação do transporte coletivo, proporcionando mais qualidade e conforto para os usuários.

A comissão é presidida pelo subprocurador -geral do município, Hilton Ribeiro, e tem representantes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), das secretarias de Serviços Públicos (SESEP), de Infraestrutura (SECIN), de Comunicação (SECOM), e do Gabinete do Prefeito (GAPRE).

Reunidos na tarde desta segunda-feira (17), no Centro Administrativo Municipal (CAM), os integrantes da comissão destacaram o início da renovação gradativa da frota, a melhoria da estrutura dos terminais e das vias, identificação das localidades desassistidas, treinamento dos rodoviários, e os últimos ajustes para o início da operação do sistema de integração tarifária, como algumas das mudanças favoráveis que já estão sendo providenciadas pela gestão municipal.

“ O objetivo é melhorar os atendimentos existentes, reduzir o intervalo das viagens e reduzir o custo operacional global do sistema. E como os problemas do transporte público envolvem outras demandas, a exemplo da manutenção dos terminais e melhoria das vias, o trabalho está sendo feito de forma integrada com outras secretarias. Estamos todos imbuídos para minimizar o impacto da pandemia, que gerou a crise financeira no transporte público”, pontuou o presidente da comissão, Hilton Ribeiro.

Fotos: Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom