Informação com precisão

Brasil empata com Equador em jogo cheio de polêmicas pelas Eliminatórias

Brasil e Equador se enfrentaram na noite desta quinta-feira (27) em partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

O duelo, que aconteceu no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, terminou empatado pelo placar de 1 a 1 e foi marcado pela atuação polêmica do árbitro Wilmar Roldan, que errou lances importantes e precisou de atuação fundamental do VAR.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 36 pontos e segue na liderança isolada das Eliminatórias. Com 24 e na terceira colocação, o Equador encaminhou classificação para a Copa.

Na próxima terça-feira (1) o Brasil recebe o Paraguai, às 21h30. A partida acontece no Mineirão.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O jogo

Em campo, o Brasil saiu na frente. Aos cinco minutos, Casemiro aproveitou confusão na área do Equador e abriu o marcador. Aos 14′, o goleiro Domínguez fez dura falta no atacante Matheus Cunha e foi expulso.

No minuto 19, o lateral-direito Emerson fez falta no campo de defesa, levou o segundo cartão amarelo e também deixou o Brasil com 10 jogadores em campo. Aos 25′, Alisson saiu do gol para fazer o corte e acabou acertando o rosto de Enner Valencia após chutão. O árbitro deu vermelho direto no goleiro e depois, após consulta no VAR, substituiu pelo amarelo.

Na segunda etapa, o Equador tomou conta do jogo e teve as melhores chances. Aos nove minutos, o árbitro marcou pênalti para a seleção da casa, mas após nova consulta do VAR, mudou de ideia. O empate aconteceu aos 29 minutos, quando o sistema defensivo brasileiro falhou e Félix Torres venceu Alisson com toque de cabeça.

Aos 46′, nova marcação polêmica do árbitro. Em outra saída de Alisson, o goleiro dividiu com Ayrton Preciado, acertou a bola e o jogador. Após o pênalti marcado, Wilmar Roldan expulsou o goleiro Alisson. Após outra consulta no VAR, o juiz anulou o pênalti e tirou o cartão vermelho do arqueiro brasileiro.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Galáticos Online

error: Content is protected !!