Informação com precisão

Cerimônia comemora 21 anos de vida religiosa da sacerdotisa Geiza de Oxum, em Alagoinhas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g
Iniciados no dia 26 de fevereiro, os festejos de 21 anos de vida religiosa da sacerdotisa Iyalorixá Geiza de Oxum que teve seu encerramento nesta segunda-feira (28) com uma cerimônia de culto às religiões de matrizes africanas. Foram três dias de festividades, como rege a tradição, com cada dia dedicado a uma entidade da devoção da Iyalorixá.
Vinda de uma família de grande tradição no Candomblé, filha biológica de Mãe Maria de Ogum, mais conhecida Mãe Maria de Cangula, a Iyalorixá é uma das responsáveis por dar continuidade às tradições e costumes no culto aos Orixás na cidade de Alagoinhas. O festejo teve o apoio logístico das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), de Assistência Social (SEMAS), de Serviços Públicos (SESEP) e de Administração (SEMAD).
Foto: Divulgação/Secom
Para o prefeito Joaquim Neto, que esteve presente durante a comemoração, destacou a importância de dar visibilidade aos cultos religiosos da cidade. “Esse é um dia de muita felicidade. Estamos aqui comemorando mais um momento religioso importante para Alagoinhas. Faz parte da nossa tradição e é muito importante dar visibilidade a todas as religiões, buscando sempre ter equidade e respeito à elas, além de preservar a cultura do nosso município, é nosso dever”, explicou o gestor.
A tradição centenária no município contou também com a participação da primeira-dama Ludmila Fiscina.
Confira mais imagens:

Da Redação- Luciano Reis Notícias