Informação com precisão

Alagoinhas: Iniciativa, idealizada por Lys Florencio, Ação Global de Saúde leva serviços gratuitos aos moradores do Barreiro

Iniciativa idealizada por Lys Florencio do Movimento Flores em Vida, Ação Global de Saúde levou serviços gratuitos, aos moradores da região do campo de futebol do bairro Barreiro, no sábado (26/3).

 

A Ação Global de Saúde do Movimento Flores em Vida, que leva serviços de saúde gratuitos para moradores de Alagoinhas (BA), chegou com sua edição no sábado (26/3), no bairro do Barreiro.

Iniciativa idealizada por Lys Florencio, com apoio de parceiros, contemplou os residentes da região do campo de bola e adjacências.

A ação aconteceu das 8h às 13h.

A comunidade teve acesso a serviços com atendimentos de nutricionista, dentista, consulta médica com clínico geral, cardiologista e exames, a exemplo, de eletrocardiograma para diagnóstico de doenças do coração, exame de próstata, além de orientações sobre saúde bucal, prevenção contra o câncer de mama e saúde da mulher.

Também foram disponibilizados serviços de beleza, como corte de cabelo.

“O Movimento Flores em Vida surgiu de um desejo e desafio de devolver para a sociedade alagoinhense uma parte das bênçãos que Deus me concedeu até aqui. Sendo assim, como aluna de Odontologia, logo no primeiro semestre comecei a ampliar ação de saúde global ofertando atendimento e procedimentos médicos, odontológico, psicológicos, cirurgião, ortopedista, bem-estar com serviço de estética (salão) e ludicidade. O público alvo são pessoas com alto índice de vulnerabilidade social, de baixa renda, residentes na zona rural e comunidades carentes. Também ofertamos exames da próstata, eletrocardiograma, aferição de pressão e glicemia. Na maioria das vezes os visitantes recebem tratamentos e ainda saem com medicamentos grátis. Esse sonho, Deus tem realizado através de amigos parceiros que acreditam no projeto e gostam de solidariedade. O movimento acontecia em menores proporções, em festas de criança, com doações de roupas em feiras de pechincha e arrecadação e distribuição de alimentos em igrejas. Recebo muitos convites para levar o movimento até as comunidades de Alagoinhas, zona rural, municípios da região, e até Salvador. O movimento acontece há uns 5 anos, nessa estrutura, e para glória de Deus, a cada edição, melhoramos mais. Nosso único objetivo é promover melhorias para a população necessitada. Só tenho a agradecer a Deus, minha família e aos queridos parceiros, além da equipe do Flores em Vida”, declarou emocionada Lys Florencio, em contato com o Luciano Reis Notícias.

 

Veja vídeo e fotos da Ação Global de Saúde, do Movimento Flores em Vida, realizada no bairro do Barreiro:

Idealizado por Lys Florencio, Ação Global de Saúde leva serviços gratuitos aos moradores do Barreiro. Foto: Divulgação/Movimento Flores em Vida.
Iniciativa promovida por Lys Florencio, com apoio de parceiros, contemplou os residentes da região do campo de bola e adjacências. Foto: Divulgação/Movimento Flores em Vida.
Equipe do Movimento Flores em Vida com moradores do Barreiro. Foto: Divulgação.

 

No centro da foto, Lys Florencio, ao lado de moradores da comunidade do Barreiro. Foto: Divulgação/Movimento Flores em Vida.
Parceiros do Movimento Flores em Vida. Foto: Divulgação.
Equipe do Movimento Flores em Vida. Foto: Divulgação.

 

Lys Florencio orientando uma moradora do Barreiro, na Ação Global de Saúde. Foto: Divulgação/Movimento Flores em Vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3827 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias