Informação com precisão

Salvador: Decreto desobriga uso de máscaras em academias, barbearias e estádios

O uso de máscaras passou a ser facultativo em 14 tipos de espaços de Salvador, entre eles academias, barbearias, autoescolas e estádios de futebol. [Veja a lista a abaixo]

Exceto os locais listados, o uso segue obrigatório nos ambientes fechados.

De acordo com a publicação, a determinação, válida a partir desta terça-feira (5), é voltada para espaços com ventilação natural e onde deve ser observado o distanciamento social adequado.

Na última semana, o governador Rui Costa decretou a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos em toda a Bahia. Após a decisão, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, flexibilizou o uso na capital baiana.

Veja os locais com uso facultativo das máscaras (ou seja, a pessoa pode usar ou não):

Comércios de Rua;

Academias de Ginástica;

Barbearias e Salões de Beleza;

Cursos Livres;

Autoescolas;

Construção Civil;

Praias;

Parques Públicos;

Clubes Sociais, Recreativos e Esportivos;

Centros e Espaços de Convenções;

Circos;

Parques Temáticos e de Diversões;

Estádios de Futebol;

Funcionalismo Público Municipal.

Desobrigação em todo o estado

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, na manhã deste sábado (2), a não obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, em todo o estado. Em espaços fechados, a exemplo do transporte público, o equipamento de proteção seguirá obrigatório.

De acordo com Rui, a decisão foi tomada após reunião com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ocorrida na noite de sexta-feira (1º) e outros detalhes estão no decreto publicado no Diário Oficial do Estado. (G1 – Foto Heloise Hamada/G 1)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política